Configuração de Wireless
A configuração de redes wireless permite o acesso à internet sem precisar de um cabo conectado ao computador. Quando configurada corretamente, é possível navegar na web a partir de qualquer equipamento que esteja no alcance da rede.
Tipos de serviços realizados
- configuração de modem/roteador
- senha de segurança ao acesso wireless
- configuração de acesso wireless por endereço MAC
- bloqueio ao acesso de sites específicos no roteador
- limitar a velocidade da internet(controle de banda) por equipamento
- controle de pais ao acesso a internet
- bloquear/abrir portas (TCP/UDP) específicas
Problemas comuns
- não consigo acessar o meu roteador
- a velocidade oscila muito durante o uso da internet
- não é possível se conectar na internet por meio de um notebook/celular
- a internet cai constantemente
- não consigo ver o nome da minha rede ao procurar uma rede para se conectar
- não é possível acessar as configurações do meu roteador
- roteador envia sinal mas não consigo acessar uma página da internet
Configuração de Redes
A configuração de uma rede permite que computadores em diferentes pontos se comuniquem entre si, compartilhando arquivos, programas, impressão, internet e assim por diante. Redes Wireless inicialmente mais caras, estão se tornando mais baratas e fáceis de instalar em relação a redes cabeadas, qual configurar vai depender da necessidade e desempenho esperado. Porém é comum mesclar ambos os tipos. Endereço IP, Máscara de sub-rede, Gateway padrão, servidor dhcp entre outros são alguns dos termos mais comuns utilizados na configuração de redes.
Problemas mais comuns
- não consigo visualizar o computador “x” na rede
- envio um arquivo de rede para imprimir mas nada acontece
- não consigo acessar a internet a partir dos computadores da rede
- É exibido um alerta “conflito de ip” e não acesso a rede
- recebo o erro “acesso negado” e não consigo copiar um arquivo de um computador para o outro
- ao tentar acessar um computador na rede recebo a mensagem de que está inacessível
- Não consigo logar em um computador na rede, recebo a mensagem “falha no logon”
Dúvidas Frequentes
Posso Agendar um Atendimento?
Na StartPC você pode agendar o seu melhor dia e horário para receber atendimento.
Meu Computador travou e preciso dos dados antes de formatá-lo
O técnico especializado fará uma possível recuperação do sistema para realizar o backup de seus arquivos e então formatará o seu computador.
Como funciona o pagamento?
Você contrata um serviço e realiza um agendamento. O técnico vai até sua residência e executa o serviço contratado, após resolver o seu problema, você efetua o pagamento em dinheiro ao técnico.
O técnico pode realizar o serviço na minha residência?
Dependendo do seu problema, o técnico realiza o serviço na sua residência na mesma hora. Em outros casos mais complexos, onde o tempo para realizar o serviço é maior, o técnico busca seu computador para realizar o serviço e entrega até você assim que ficar pronto.
É preciso preencher todos os campos do formulário de atendimento?
Todas as informações contidas no formulário nos ajudará a identificar o seu problema e lhe atender mais rapidamente. Por exemplo, ao fornecer o seu whatsapp ou telegram permite que o técnico entre em contato mais rápido agilizando o seu atendimento
Como posso acompanhar o andamento do meu serviço?
Assim que o serviço finalizar, comunicamos o cliente do seu término, mas você também pode enviar um e-mail para atendimento@startpc.com.br com o seu nome e o serviço solicitado.
Escolha agora mesmo um serviço e agende o melhor dia para execução. Ainda está com dúvidas? Entre em contato por meio do e-mail atendimento@startpc.com.br e teremos prazer em lhe ajudar.