skip to Main Content

Configuração de Wireless

A configuração de redes wireless permite o acesso à internet sem precisar de um cabo conectado ao computador. Quando configurada corretamente, é possível navegar na web a partir de qualquer equipamento que esteja no alcance da rede.

Tipos de serviços realizados

  • configuração de modem/roteador
  • senha de segurança ao acesso wireless
  • configuração de acesso wireless por endereço MAC
  • bloqueio ao acesso de sites específicos no roteador
  • limitar a velocidade da internet(controle de banda) por equipamento
  • controle de pais ao acesso a internet
  • bloquear/abrir portas (TCP/UDP) específicas

Problemas comuns

  • não consigo acessar o meu roteador
  • a velocidade oscila muito durante o uso da internet
  • não é possível se conectar na internet por meio de um notebook/celular
  • a internet cai constantemente
  • não consigo ver o nome da minha rede ao procurar uma rede para se conectar
  • não é possível acessar as configurações do meu roteador
  • roteador envia sinal mas não consigo acessar uma página da internet
Configuração Wireless

Configuração de Redes

A configuração de uma rede permite que computadores em diferentes pontos se comuniquem entre si, compartilhando arquivos, programas, impressão, internet e assim por diante. Redes Wireless inicialmente mais caras, estão se tornando mais baratas e fáceis de instalar em relação a redes cabeadas, qual configurar vai depender da necessidade e desempenho esperado. Porém é comum mesclar ambos os tipos. Endereço IP, Máscara de sub-rede, Gateway padrão, servidor dhcp entre outros são alguns dos termos mais comuns utilizados na configuração de redes.

Problemas mais comuns

  • não consigo visualizar o computador “x” na rede
  • envio um arquivo de rede para imprimir mas nada acontece
  • não consigo acessar a internet a partir dos computadores da rede
  • É exibido um alerta “conflito de ip” e não acesso a rede
Redes Configuração Instalação
  • recebo o erro “acesso negado” e não consigo copiar um arquivo de um computador para o outro
  • ao tentar acessar um computador na rede recebo a mensagem de que está inacessível
  • Não consigo logar em um computador na rede, recebo a mensagem “falha no logon”

Dúvidas Frequentes

Posso Agendar um Atendimento?

Na StartPC você pode agendar o seu melhor dia e horário para receber atendimento.

Meu Computador travou e preciso dos dados antes de formatá-lo

O técnico especializado fará uma possível recuperação do sistema para realizar o backup de seus arquivos e então formatará o seu computador.

Como funciona o pagamento?

Você contrata um serviço e realiza um agendamento. O técnico vai até sua residência e executa o serviço contratado, após resolver o seu problema, você efetua o pagamento em dinheiro ao técnico.

O técnico pode realizar o serviço na minha residência?

Dependendo do seu problema, o técnico realiza o serviço na sua residência na mesma hora. Em outros casos mais complexos, onde o tempo para realizar o serviço é maior, o técnico busca seu computador para realizar o serviço e entrega até você assim que ficar pronto.

É preciso preencher todos os campos do formulário de atendimento?

Todas as informações contidas no formulário nos ajudará a identificar o seu problema e lhe atender mais rapidamente. Por exemplo, ao fornecer o seu whatsapp ou telegram permite que o técnico entre em contato mais rápido agilizando o seu atendimento

Como posso acompanhar o andamento do meu serviço?

Assim que o serviço finalizar, comunicamos o cliente do seu término, mas você também pode enviar um e-mail para atendimento@startpc.com.br com o seu nome e o serviço solicitado.

Escolha agora mesmo um serviço e agende o melhor dia para execução. Ainda está com dúvidas? Entre em contato por meio do e-mail atendimento@startpc.com.br e teremos prazer em lhe ajudar.

Back To Top